Termos de Uso

1. Esse site é operado pela Internucleos Ensino Pesquisa e Inovação LTDA, CNPJ: 20.115.789/0001-33, entidade jurídica, com sede na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil.

2. A partir do pacote contratado ou recebido por cortesia (somente para pesquisadores nível 4, conforme classificação previsto nestes Termos de Uso) e/ou convite, a Internucleos oferece os serviços disponíveis no site, incluindo informações e ferramentas, desde que o usuário aceite os termos, as condições, avisos e políticas aqui descritos, de acordo com Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), promulgada no Brasil em 14 de agosto de 2018 (PLC 53/2018). A aceitação desses termos se dá de forma eletrônica, no primeiro acesso, sendo absolutamente indispensável para utilização da plataforma, serviços e produtos a ela associados.

3. Ao visitar ou usar os serviços do site, em parte ou no todo, de modo pago ou gratuito, o usuário concorda com os termos aqui descritos, que se aplicam a todos os usuários, não cabendo, pela expressa concordância manifestada aqui, alegar desconhecimento.

4. Quaisquer novas ferramentas ou recursos adicionados ao sistema também estarão sujeito aos Termos de Uso e às Políticas de Privacidade aqui expressas. Este termo estará disponível continuamente, de modo que a consulta possa ser feita a qualquer tempo, de modo irrestrito, livre e gratuito. O uso contínuo ou acesso ao site após a publicação de alterações constitui aceitação dos termos aqui descritos.

5. Ao concordar com estes termos, o usuário confirma ser maior de idade e capaz de compreender essas informações. Também se responsabiliza pelo uso de login e senha, além do correto manuseio dessas informações, sendo responsável pelo seu uso e por qualquer prejuízo que venha a causar quando estiver logado na plataforma.

6. Ao ingressar no sistema, o usuário aceita a inclusão no nível determinado pela Internucleos (1, 2, 3 ou 4), de acordo com políticas internas, derivadas da observância à titulação e produção científica. Concorda ainda em ter sua classificação visível aos demais usuários.

7. Os usuários serão classificados em quatro níveis, a partir dos seguintes critérios, tendo acessos e funcionalidades específicas a cada segmento:

7.1. Nível 4 - são os pesquisadores ligados a programas de pós-graduação. É necessário ter produção científica considerável e qualificada. São exigidos, no mínimo, dois artigos a cada ano no último triênio, preferencialmente em revistas classificadas como A1 ou A2 pela Capes. São considerados ainda livros, em editoras com comitê editorial, conferências como convidado, projetos de cooperação internacional e publicações no Exterior. Este é o único nível que pode avaliar trabalhos e homologá-los na plataforma. Esses pesquisadores não pagam para participar da Internucleos e usar todos os recursos. Os usuários classificados nesse nível podem fazer a indicação de amigos e outros pesquisadores do mesmo nível.

7.2. Nível 3 - são professores de faculdades, centros universitários e universidades que não fazem parte de programas de pós-graduação. São mestres e doutores, que podem submeter trabalhos e ser avaliados. Nesse nível, o usuário só pode avaliar trabalhos de orientandos.

7.3. Nível 2 - são estudantes de mestrado e doutorado, portanto, pesquisadores em processo final de formação. Podem usar todas as funcionalidades da Internucleos e submeter trabalhos, além de enviá-los para revistas. Esses usuários não podem avaliar ou homologar.

7.4. Nível 1 – são estudantes de graduação ou pós-graduação lato sensu, que estejam fazendo iniciação científica ou trabalho de conclusão de curso (TCC), ou seja, em estágio inicial de formação como cientistas. Nesse caso, a plataforma funciona com um ambiente virtual de aprendizagem, em que ele pode escrever e submeter ao professor responsável, mas não pode publicar. Os trabalhos são avaliados apenas pelo orientador.


SENHAS, DADOS DE ACESSO E POLÍTICAS DE SEGURANÇA

8. As funcionalidades e serviços da Internucleos estarão acessíveis em navegadores web, bem como em sistemas operacionais para dispositivos móveis, como IOS e Android.

9. Qualquer utilização de senha e login é de responsabilidade do usuário, sendo totalmente responsável pelo uso ou repasse indevido a terceiros.

10. O usuário compromete-se a não transmitir nenhum vírus ou qualquer código de natureza prejudicial ou destrutiva ao sistema e aos demais usuários.

11. O usuário se compromete a não usar os serviços, recursos, ferramentas e produtos para qualquer fim ilegal ou não autorizado, incluindo os direitos autorais e morais sobre as obras armazenadas e/ou acessadas via plataforma Internucleos.

12. O usuário concorda e compreende que será responsável por criar e manter a confidencialidade das senhas cadastradas a qualquer conta que utilize para acessar os serviços da Internucleos.

13. Se o usuário tomar conhecimento de qualquer utilização não autorizada da sua senha ou da sua conta, concorda em informar imediatamente a Internucleos sobre o ocorrido.


RESPONSABILIDADES DAS PARTES

14. O usuário concorda em não reproduzir, duplicar, copiar, vender, revender ou explorar economicamente qualquer parte do serviço da Internucleos, bem como seu uso, acesso ou serviços prestados, sem a expressa autorização por escrito.

15. O usuário concorda em ser responsável pelos dados e informações prestados ao fazer alteração/solicitação na Internucleos, bem como por qualquer manifestação ou opinião por ele elaborada durante o uso da plataforma.

16. O usuário se compromete a fazer o pagamento dos valores referentes ao pacote contratado, em datas previamente estipuladas. O não pagamento estará sujeito ao cancelamento dos acessos e às medidas judiciais cabíveis.

17. Na ocorrência de problemas técnicos ou de responsabilidade de terceiros, tais como da empresa prestadora de serviços de comunicação ou de telecomunicações ou de empresa fornecedora de energia elétrica ou, ainda, na ocorrência de casos de força maior, o serviço poderá ser interrompido, durante o período necessário para a regularização da situação.

18. Tendo em vista a impossibilidade do funcionamento integral e ininterrupto de qualquer sistema de telecomunicação ou de informática, durante 365 dias por ano, 24 horas por dia, a Internucleos não garante a prestação do serviço de forma ininterrupta ou isenta de erros, devendo, nos casos de interrupção, recompensar o usuário com acréscimo do tempo de interrupção ao final da vigência do pacote contratado. No caso de interrupção superior a 24 horas, o usuário terá o total de tempo em que a plataforma esteve inativa acrescido ao final do período contratado, sem nenhum ônus. De forma alguma, haverá ressarcimento de valores.

19. A plataforma manterá os serviços à disposição do usuário durante o período contratado. Qualquer concessão além disso, deve ser entendida como mera liberalidade e, assim sendo, poderá ser interrompida a qualquer momento, sem aviso prévio.